Notícias

Famílias devem seguir cronograma para retirar kits de alimentação escolar

Publicada em 21/07/2020, às 17h20

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Educação de qualidade

André Sobral
Entrega de kits de merenda escolar
Famílias começaram a retirar nesta terça-feira (21) os kits de alimentação escolar (ampliar)
André Sobral
Entrega de kits de merenda escolar
Responsáveis passaram por medição de temperatura antes de retirar os kits (ampliar)

Teve início nesta terça-feira (21) a segunda etapa de distribuição dos kits de alimentação escolar para mais de 45,3 mil estudantes da rede municipal de ensino. 

Eles estão sendo entregues de acordo com um cronograma , que começou nas unidades de ensino da região do Centro e vai atender todos os bairros da capital.

Nos bairros Piedade e Fonte Grande, a ação de hoje contou com a participação de profissionais da unidade de saúde aferindo a temperatura e distribuindo kits de saúde bucal, além de profissionais da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) e Corpo de Bombeiros.

"A distribuição dos kits de alimentação escolar para cada um de nossos estudantes é uma ação potencializada que mobiliza milhares de famílias da cidade, e para a grande maioria representa um apoio essencial à dinâmica da casa", afirma a secretária de Educação de Vitória, Adriana Sperandio.

Ao todo, são 45.331 kits para todos os estudantes da rede, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Segurança e prevenção

As entregas estão ocorrendo de acordo com o cronograma de datas divulgado pela Seme às famílias, observando todas as recomendações de prevenção contra o novo coronavírus. Os materiais são higienizados e todos os profissionais atuam de máscara e respeitando o distanciamento.

As medidas de segurança e prevenção também devem ser adotadas pelos familiares que forem às escolas retirar os kits, sendo obrigatório o uso de máscaras e a manutenção do distanciamento.

Os responsáveis devem comparecer individualmente às unidades de ensino (é recomendado que não levem os filhos ao local de entrega), e cada pai, mãe ou responsável deve levar sua própria caneta para a assinatura do comprovante de entrega, além de ser obrigatória a apresentação de um documento de identificação com foto no momento da retirada dos kits.

Conselho de Alimentação Escolar

A ação atenderá a toda a rede de ensino público da capital, e é realizada em parceria com o Conselho de Alimentação Escolar de Vitória (CAE). Os itens que compõe os kits foram adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Primeira etapa

Entre os meses de março e abril, ocorreu a primeira etapa de entrega dos kits de alimentação escolar. Foram distribuídas 21 toneladas de gêneros diversos para 1.450 famílias, além de 14 toneladas de gêneros alimentícios hortigranjeiros oriundos da agricultura familiar.

André Sobral
Entrega de kits de merenda escolar
"A distribuição dos kits é uma ação potencializada que mobiliza milhares de famílias", disse a secretária Adriana Sperandio (ampliar)
André Sobral
Entrega de kits de merenda escolar
Ação seguiu as normas de prevenção do coronavírus, como entrega individual e distanciamento (ampliar)

Voltar ao topo da página