Notícias

Estudantes participam de sessões virtuais no Planetário de Vitória

Publicada em 01/12/2020, às 12h46 | Atualizada em 01/12/2020, às 15h30

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Alan Rodrigues Costa


  • Educação de qualidade

Diego Alves
ENTREGA DAS CADEIRAS DO PLANETÁRIO
Planetário está oferecendo sessões virtuais para os estudantes da rede municipal de ensino

Diante dos desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus, os processos educacionais precisaram ser aprimorados. No Planetário de Vitória, as sessões e atividades também passaram a acontecer de maneira on-line.

Nos meses de outubro e novembro, a equipe de profissionais do espaço vem realizando sessões para diversos estudantes e unidades de ensino.

O objetivo é proporcionar integração entre o espaço formal e não formal, a partir de reflexões e debates que contemplem os objetivos de aprendizagem previstos para os alunos.

"A aceitação por parte das escolas está sendo gratificante para a equipe do Planetário e para os estudantes, pois é visível a satisfação de participar e ver os colegas, professores e coordenadores pedagógicos da escola", revelam as coordenadoras pedagógicas Edileuza Ferreira e Shenia Cornélio.

As sessões do Planetário são apresentadas de acordo com a demanda das unidades de ensino. As equipes escolares fazem a solicitação à equipe através de um pré-agendamento, que envolve o ano e turma a ser atendida, área de conhecimento e objetivos de aprendizagem.


Voltar ao topo da página