Notícias

Estudantes do tempo integral assistem a espetáculo de dança contemporânea

Publicada em 10/05/2019, às 18h25

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme
Espetáculo Cavaleiro Solitário
Alunos assistiram à peça "Cavaleiro Solitário" no Palácio da Cultura Sônia Cabral

Uma programação especial marcou esta semana para os estudantes de tempo integral da rede municipal de ensino de Vitória. Eles foram convidados a assistir ao espetáculo de dança contemporânea "Cavaleiro Solitário", realizado pela companhia de dança Mitzi Marzzuti.

As apresentações começaram na terça-feira (7) e aconteceram até hoje (10), no Palácio da Cultura Sônia Cabral, no Centro de Vitória. Mais de 1,2 mil estudantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) participam da atividade.

A peça tem como personagem principal Dom Quixote e surgiu a partir de uma entrevista assistida pela diretora e coreógrafa do espetáculo, Mitzi Marzzuti, em que ela percebeu que as interpretações dele na dança nunca focavam no personagem principal da história. Daí a ideia de um espetáculo tendo-o como protagonista.

"O espetáculo de dança, assim como outras manifestações da arte, remetem os estudantes a possibilidades de expressão que vão para além da escrita e da fala", afirma a professora referência da Educação Integral na Emef Eber Louzada Zippinotti, Nadia Perez.

A escola é uma das 26 unidades de ensino de tempo integral que participam do evento, que tem o apoio da Prefeitura de Vitória.


Voltar ao topo da página