Notícias

Estudante da Educação Especial recebe medalha de ouro em olimpíada estudantil

Publicada em 20/05/2022, às 16h50 | Atualizada em 20/05/2022, às 17h07

Por Brunella França, com edição de Andreza Lopes

Com a colaboração de Luis Oliveira


  • Educação de qualidade

Luis Oliveira
Estudante da educação especial recebe medalha de ouro de olimpíada estudantil
Estudante da educação especial recebe medalha de ouro de olimpíada estudantil. (ampliar)
Luis Oliveira
Estudante da educação especial recebe medalha de ouro de olimpíada estudantil
Estudante da educação especial recebe medalha de ouro de olimpíada estudantil. (ampliar)

Mais um dia de festa para a estudante Jéssica Lopes, do 8º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Orlandina D'Almeida Lucas, que fica em São Cristóvão. Com um sorriso estampado no rosto e cheia de orgulho, ela recebeu nesta sexta-feira (20), das mãos do professor Victor Hugo Colombi, a medalha de ouro oficial conquistada na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC).

Jéssica contou que desde pequena é muito curiosa e por isso acabou gostando muito de experimentações científicas e que, inclusive, já está nos preparativos para participar da ONC novamente este ano. A estudante, atendida pela Educação Especial, na modalidade de deficiência intelectual e múltipla, agradeceu especialmente à mãe, Amanda Pereira; ao professor de Ciências, Victor Hugo; à professora de Educação Especial, Ana Daniele Lopes e à estagiária Livia Figueiredo.

"Fico feliz e grata por todos que me ajudaram. Principalmente minha mãe, mas também aos professores e a todos na escola. Estou motivada para participar novamente esse ano e espero novamente ser medalhista nessa competição tão importante", disse a Jéssica.

Orgulho

A mãe de Jéssica contou que a filha sempre teve a curiosidade aguçada e ressalta que, motivada pela conquista na Olimpíada e pela dedicação nas aulas de Ciências, acredita que a filha possa até mesmo se tornar uma cientista no futuro.

"Ela enfrentou muitas dificuldades desde pequena e é uma lutadora. Fico extremamente orgulhosa em ver ela aprendendo, desenvolvendo habilidades. Ela sempre teve muito forte uma questão natural da curiosidade, da descoberta, e acredito que por isso tem se interessado muito por essa área e acabou ganhando esse reconhecimento", disse Amanda Pereira, orgulhosa da filha.

Educação transformadora

A educação é transformadora de vidas e permite a realização de sonhos. É na escola que os estudantes despertam interesse por diversas áreas. São potenciais futuros professores, músicos, artistas, astronautas, atletas, cientistas e muito mais. O professor Victor Hugo, que fez questão de entregar a medalha para Jéssica, aproveitou a oportunidade para falar sobre a felicidade de ter presenciado e apoiado a estudante nessa trajetória.

"Proporcionar esse momento para a Jéssica é uma das minhas maiores satisfações enquanto professor. Não só por ser uma premiação na área de Ciências, mas para mostrar a ela que os sonhos são possíveis por meio de uma educação transformadora".


Voltar ao topo da página