Notícias

Escritores capixabas apresentam suas obras em nova ação on-line

Publicada em 04/06/2020, às 13h29

Por Ricardo Aiolfi, com edição de Matheus Thebaldi


  • Redução das desigualdades
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Acervo pessoal
A escritora Silvana Pinheiro participa do Encontro com o Escritor do projeto Viagem pela Literatura
Escritora Silvana Pinheiro participa do Encontro com o Escritor on-line
Acervo pessoal
Escritor Italo Campos participa do Encontro com o Escritor do projeto Viagem pela Literatura
Escritor e psicanalista Italo Campos também fará interação virtual com leitores

Com o compromisso de dar visibilidade à literatura produzida no Espírito Santo, a Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, espaço da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), lança, a partir desta semana, o Encontro com o Escritor on-line, do projeto Viagem pela Literatura. Escritores apresentam suas obras e inspirações e falam sobre sua trajetória para aproximar leitores da produção literária.

Clique aqui para assistir à 1ª edição

Os escritores deixam ainda um contato para aqueles leitores que quiserem se aprofundar nas discussões, tirar dúvidas ou mesmo adquirir exemplares das obras.

A iniciativa, que antes da pandemia ocorria presencialmente, vai ser veiculada toda quinta-feira no canal do YouTube da Prefeitura de Vitória. Nesta primeira edição, participam a escritora Silvana Pinheiro e o escritor e psicanalista Italo Campos.

Para a coordenadora da Biblioteca Municipal, Elizete Caser, o Encontro com o Escritor on-line vai permitir que as pessoas em isolamento possam conhecer novos autores e até mesmo interagir com eles.

"É uma aproximação do escritor com o público-leitor, que vai conhecer a trajetória, as histórias de cada um. E sempre fica a possibilidade de trocar e-mails e interagir virtualmente neste momento em que precisamos ficar isolados", explica Elizete. 

Escritores

Silvana Pinheiro é escritora e poeta, doutora em Letras pela UFES. Tem vários livros publicados para crianças, dentre eles "História de estrela" (RHJ), "Amar o mar" e "A casa rosa" (DCL), "Houve um beija-flor" (Formar) e o livro de poemas "Femear" (Edição da autora). Trabalha na Secretaria Estadual de Educação do Espírito Santo, em função técnico-pedagógica de apoio às escolas estaduais.

Italo Campos nasceu em Uruaçu (GO) e reside em Vitória desde 1976. É psicanalista e psicólogo formado pela UFMG. É membro da Academia Espírito-santense de Letras e da Academia Uruaçuense de Letras, membro do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo (IHGES). É autor de obras como "Interiores" (1995), "O sábio e o mentecapto" (1998), "Sabor da Letra" (1999), "Anil Bucólica{s}" (2006) e "Embaralhando Palavras" (2011).


Voltar ao topo da página