Notícias

Escola de Governo de Vitória abre inscrições para curso de Redação Oficial

Publicada em 03/05/2021, às 12h24

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


  • Parcerias e meios de implementação

Douglas Schneider
Fachada atual da Escola de Governo
Escola de Governo de Vitória abriu novo curso de qualificação profissional para servidores municipais

No serviço público, a comunicação escrita oficial é a responsável pela redação das correspondências e dos atos administrativos. A correta aplicação da língua padrão, a clareza e a concisão concedem uniformidade à comunicação. Assim, o texto oficial integra a imagem da organização. Para alcançar essas propriedades, as comunicações oficiais exigem certo nível de linguagem.

É nesse sentido que a Escola de Governo de Vitória (EGV) abre, nesta segunda (3), as inscrições para o curso Redação Oficial. Elas vão até o próximo dia 7 ou até que as 60 vagas ofertadas sejam preenchidas. A atividade é voltada para servidores municipais.

O curso, com duração de 40 horas, é apresentado em módulos que se inter-relacionam, percorrendo as normas básicas da língua portuguesa, em especial o novo acordo ortográfico, e a construção de frases harmoniosas que dão clareza à exposição e ordenação do pensamento (elementos essenciais da redação oficial).

Também será possível ao cursista vivenciar como a leitura pode contribuir para a trama textual e a construção de textos mais bem estruturados.

No aspecto específico da elaboração de documentos oficiais, o cursista experimentará o uso do padrão culto da língua, as características utilizadas nos textos técnicos administrativos, assim como os modelos preconizados na administração pública de Vitória.

O curso está previsto para acontecer no período de 17/05 a 21/05/2021.


Voltar ao topo da página