Notícias

Escola Custódia Dias de Campos, em Bairro de Lourdes, comemora 50 anos

Publicada em 07/11/2019, às 12h48

Por Renata Moreira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme
Custódia Dias de Campos
Grupo de professores que atuaram na Emef em décadas passadas participou de círculo de memórias e outras atividades (ampliar)

Uma festa vai marcar os 50 anos de história da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Custódia Dias de Campos, em Bairro de Lourdes. O evento "Especial 50 Anos CDC" acontecerá nesta sexta-feira (8), das 18 às 21 horas, no auditório do Centro Católico de Estudos (Cecates), na Praia do Suá.

Os convidados vão curtir apresentações culturais e muitas homenagens em comemoração ao aniversário da escola. Segundo a diretora da unidade, Sidnea Miranda, a comemoração faz parte do projeto institucional da Emef.

"A partir de um resgate histórico realizado pela comunidade escolar, decorreram várias ações em comemoração a essa data: círculo de memórias com um grupo de professores que atuaram na escola na década de 70 e 80, exposição de fotografias antigas em álbuns, recortes de jornais da época, entrevista dos alunos com ex-professoras, pesquisa sobre o nome da escola e concurso para a criação de uma identidade visual (logotipo e bandeira). E agora, chegando no final do ano, é momento de atingir o ponto culminante dessas comemorações".


Voltar ao topo da página