Notícias

Equipes da PMV apoiam trabalho dos Bombeiros no combate a incêndio na Vila Rubim

Publicada em 20/09/2019, às 18h42 | Atualizada em 20/09/2019, às 18h47

Por Melissa Künsch, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semsu
Incendio na Vila Rubim
Agentes da Guarda Municipal orientaram o trânsito no local
Divulgação PMV
Incendio na Vila Rubim
A Defesa Civil de Vitória chegou ao local minutos após o início do incêndio

Equipes da Guarda Civil Municipal e da Defesa Civil de Vitória estão atuando na região onde aconteceu, na tarde desta sexta-feira (20), um incêndio de grandes proporções em uma loja na Vila Rubim, Centro Histórico da capital.

Desde que o incêndio começou, as equipes da Guarda Municipal atuam no controle do trânsito e na interdição das vias próximas ao local da ocorrência. O trânsito da avenida Duarte Lemos, por exemplo, foi deslocado para a avenida Marcos de Azevedo, passando pela avenida Pedro Nolasco. Por isso, há lentidão em muitas ruas e avenidas da Vila Rubim e do Centro. Os agentes estão atuando para fazer o tráfego fluir melhor.

A Defesa Civil de Vitória atuou junto a equipes do Corpo de Bombeiros na retirada de moradores de todo o quarteirão onde a loja incendiada está localizada.

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, determinou às equipes total apoio ao Corpo de Bombeiros. "Assim que tivemos a notícia do incêndio, entrei em contato com a Defesa Civil de Vitória, com a Secretaria de Segurança Urbana (Semsu) e o Corpo de Bombeiros, colocando todos os recursos humanos e materiais da Prefeitura à disposição. Tivemos a ação intensa da Guarda Municipal, da nossa Defesa Civil e também da Secretaria de Meio Ambiente, com carros-pipa, e continuamos acompanhando atentamente todas as ações, dando o suporte e apoio total e agradecendo muito a Deus pela não existência de vítimas no local", disse o prefeito.

No início desta noite, o coordenador da Defesa Civil, Jonathan Jantorno, informou que somente após o controle total das chamas o órgão poderá avaliar os riscos do imóvel e as condições das edificações próximas. A Defesa Civil também isolou o local.

Divulgação PMV
Incendio na Vila Rubim
Carros-pipa reabasteceram os caminhões do Corpo de Bombeiros
Divulgação Semsu
Incêndio na Vila Rubim
O incêndio em uma loja na Vila Rubim começou por volta das 15h30

Voltar ao topo da página