Notícias

Entrada gratuita: Praça da Ciência é palco do "Show de Física" nesta sexta (21)

Publicada em 19/01/2022, às 11h40 | Atualizada em 19/01/2022, às 11h57

Por Brunella França, com edição de Andreza Lopes


  • Educação de qualidade

Leonardo Silveira
Praça da Ciência - Visita guiada

Mecânica, termodinâmica e óptica são áreas da Física que podem até assustar quem não é muito próximo dessa Ciência. Mas, de uma forma diferente e divertida, é possível entender os conceitos por trás desses “nomes difíceis”. E não tem idade mínima para aprender brincando!

Nesta sexta-feira (21), às 10 horas, a Praça da Ciência recebe o "Show de Física", apresentado por estudantes do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Campus de Cariacica. Dica: vá preparado para participar! Isso mesmo, as atividades são realizadas com a participação do público. Tem torre humana, foguete, cadeira giratória e muito mais!

“Os estudantes do curso de Física do Ifes de Cariacica farão uma série de experimentos voltados para as diversas áreas de conhecimento da Física. As atividades são interativas e feitas com a ajuda de voluntários do público presente. As experiências envolvem mecânica, termodinâmica e óptica, entre outras áreas da Física”, contou Juvenilda Ribeiro, coordenadora da Praça da Ciência.

A entrada é gratuita e não precisa fazer inscrição. O "Show de Física" faz parte da programação de férias dos Centros de Ciência, Educação e Cultura (CCEC), que segue até o próximo dia 30, com atividades de exposição, oficinas e visitas guiadas na Praça da Ciência. Confira a programação completa aqui.

Leonardo Silveira
Praça da Ciência - Visita guiada

Proposta teatral lúdica

O "Show de Física" apresenta uma série de atividade e experimentos que instigam a curiosidade do público, instigando-os a se perguntar sobre a veracidade dos fatos observados e sobre os conceitos por trás daquilo que se está sendo visto.

Por meio de uma apresentação teatral que se baseia na interatividade entre quem está presente e apresentadores, o "Show de Física" é feito em um cenário lúdico-teatral para atrair a atenção dos participantes e apresentar a eles uma nova concepção de mundo. Essa perspectiva lúdica objetiva à melhoria na capacidade de compreender e abstrair o que está acontecendo e qual a relação com os conceitos científicos.

SERVIÇO

Show de Física na Praça da Ciência

O que é: apresentação teatral e interativa sobre áreas de conhecimento da Ciência Física.

Quando: sexta-feira (21), às 10 horas.

Onde: Praça da Ciência. Avenida Américo Buaiz, s/n, Enseada do Suá.

Entrada gratuita.


Voltar ao topo da página