Notícias

Encontro com o Escritor traz Valsema Rodrigues da Costa e Luciano Máximo

Publicada em 26/06/2020, às 15h09

Por Ricardo Aiolfi, com edição de Matheus Thebaldi


  • Redução das desigualdades
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Acervo pessoal
A escritora Valsema Rodrigues da Costa participa do Encontro com o Escritor
Valsema Rodrigues, que é poeta trovadora, apresenta um texto sobre a importância da esperança neste isolamento
Acervo pessoal
Escritor Luciano Máximo fala sobre seus livros no Encontro com o Escritor
Luciano Máximo traz em seus textos toda a influência dos romances policiais

Os autores Valsema Rodrigues da Costa e Luciano Máximo participam do Encontro com o Escritor on-line nesta semana. Em vídeos, disponíveis no YouTube da Prefeitura de Vitória, os escritores apresentam suas obras, trajetórias e histórias.

Clique aqui para assistir

Na edição, Valsema, que é poeta trovadora, apresenta um texto sobre a importância da esperança neste isolamento e ainda fala sobre seus livros infantis, voltados para a construção linguística de nossas crianças.

Já Máximo traz em seus textos toda a influência dos romances policiais, seu gênero favorito, numa mescla com as referências regionais que compõem seu estilo.

Ao final de cada vídeo, os escritores deixam um contato para que leitores possam conversar, tirar dúvidas e até conhecer mais sobre seus trabalhos.

Clique aqui para assistir as edições anteriores

A ação integra o projeto Viagem pela Literatura, realizado pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, espaço da Secretaria Municipal de Cultura (Semc). 

Escritores

Valsema Rodrigues da Costa é professora, escritora, trovadora e poeta. Já foi secretária de Cultura da Prefeitura de Vila Velha. Pertence à Academia Feminina Espírito-santense de Letras, onde ocupa a cadeira nº 04. Dentre suas obras, estão Levadinha da Breca (1987), Liberdade na Poesia (1993) e No Amor, na Primeira, com poemas em inglês e português.

Luciano Máximo nasceu na cidade do Rio de Janeiro e foi morar em Linhares aos 14 anos, em 1992. Lá, tomou gosto pela literatura clássica, o que o influenciou a cursar Letras e Literatura na Universidade da Grande Dourados (MS). Hoje, o escritor, que também é professor, tem três livros lançados: Zumbi em Linhares, O Mistério do Macaca de Ouro e Um Vampiro no Jardim.


Voltar ao topo da página