Notícias

Encontro com escritor e contação de histórias na Biblioteca Municipal

Publicada em 17/09/2019, às 09h00

Por Ricardo Aiolfi, com edição de Matheus Thebaldi


Elizabeth Martins - Divulgação
Escritora Elizabeth Martins
Foi na literatura para crianças que Elizabeth Martins encontrou sua maior vocação literária

Um encontro com a escritora capixaba Elizabeth Martins, seguido de contação de histórias, promete animar as crianças na próxima sexta-feira (20), às 14h30, na Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim. A história “João, o botão” e outras histórias dela vão ganhar vida na interpretação do contador de histórias João Vitor Lemos.

A atividade faz parte do projeto Viagem Pela Literatura, realizado pela Biblioteca Municipal. Os participantes terão acesso ao relato do processo de criação da autora, além de ter a oportunidade de tirar dúvidas e obter mais informações sobre as obras.

Elizabeth Martins

Elizabeth Martins nasceu em Vitória. Graduou-se em História pela Universidade Federal do Espírito Santo e foi professora no Ginásio Maria Ortiz, na Escola Técnica Federal e no Colégio Martim Lutero. De professora transformou-se em escritora, escrevendo crônicas e livros infantis.

É na literatura para crianças que Elizabeth Martins encontrou sua maior vocação literária. Publicou os livros “A bailarina cor-de-rosa”, em 1994, e “João, o botão”, em 1999. Em 2007, publicou um novo livro para crianças, “O jardim de Laila” e, em 2014, lançou um livro de crônicas, “Introdução à leveza”.

Serviço
Encontro com a escritora capixaba Elizabeth Martins e contação de histórias por João Vitor Martins
Data: 20 de setembro (sexta-feira), às 14h30
Local: Biblioteca Municipal de Vitória Adelpho Poli Monjardim – Rua Muniz Freire, 23 – Cidade Alta – Centro de Vitória
Classificação indicativa: Livre

Voltar ao topo da página