Notícias

Empresa define nova data para reaplicação de provas de concurso para professores

Publicada em 07/11/2019, às 16h33

Por Renata Moreira, com edição de Matheus Thebaldi


Flávio Almeida
COLÉGIO EMEF IRMÃ JACINTA SOARES DE SOUZA LIMA
Professores aprovados no certame vão atuar nas unidades da rede municipal de ensino

As provas referentes aos cargos de professor de Educação Básica II e professor de Educação Básica IV em Função Pedagógica no concurso público para o Magistério de Vitória já têm data definida para serem reaplicadas.

De acordo com o cronograma publicado pelo Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), responsável pelo concurso, as novas provas serão aplicadas no dia 24 de novembro.

O Ibade destaca que, em relação aos demais cargos do pleito, considerando que o erro material se deu exclusivamente nas questões de Conhecimentos Específicos dos cargos mencionados acima, serão mantidas as provas aplicadas e o cronograma segue normalmente, em razão de inexistência de qualquer prejuízo aos candidatos.

Desistência do certame

O Ibade informou ainda que, para os candidatos a esses cargos que não desejarem dar prosseguimento ao concurso público, será assegurado o direito à desistência do certame, com devolução dos valores pagos na inscrição.

A desistência deverá ser manifestada por meio de requerimento a ser feito através do e-mail notificacao@ibade.org.br, desta última quarta-feira (6) até as 23h59 desta sexta (8), horário de Brasília (DF).

No “assunto” do e-mail, o candidato deverá informar: DESISTÊNCIA DO CERTAME DE
VITÓRIA/ES e no e-mail seguir os procedimentos abaixo:

a) indicar número de inscrição, cargo, nome completo e telefone para contato;

b) manifestar expressamente a desistência do Certame;

c) anexar cópia da identidade e CPF; 

d) para os candidatos pagantes: informar dados bancários (conta corrente ou poupança – em
nome próprio).

Entenda

Depois de problemas registrados na aplicação, a entidade organizadora anulou as provas para dois cargos do concurso da Prefeitura de Vitória para a área da Educação, realizadas no dia 27 de outubro. A seleção contou com mais de 20 mil inscritos concorrendo a 172 vagas para professores da Educação Básica em diversas áreas. Veja posicionamento do Ibade. 


Voltar ao topo da página