Notícias

Emoção toma conta do Asilo dos Idosos com a vacina contra Covid

Publicada em 19/01/2021, às 16h21 | Atualizada em 19/01/2021, às 17h49

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar

Elizabeth Nader
Dia da Vacinação contra o Covid 19 no Asilo de Idosos de Vitória
Idosos receberam a primeira dose da vacina contra Covid nesta terça-feira (19) (ampliar)
Elizabeth Nader
Secretária de Assistência Social, Cintya Schulz, em visita ao Asilo de Idosos de Vitória no dia da Vacinação contra o Covid 19
Secretária municipal de Assistência Social, Cintya Schulz, acompanhou a vacinação (ampliar)

Esta terça-feira (19) vai ficar marcada na história do Asilo dos Idosos, instituição parceira da Prefeitura de Vitória. Pessoas acolhidas e profissionais de saúde receberam a primeira dose da vacina Coronavac, produzida pela fabricante chinesa de medicamentos Sinovac Biotech junto com o Instituto Butantan (SP).

A vacinação foi acompanhada pela secretária municipal de Assistência Social, Cintya Schulz, e pela presidente do Conselho Municipal do Idoso (Comid), Germania Maria Freire de Menezes.

"Estamos muito felizes com a chegada da vacina e com a imunização desses idosos, alguns deles fragilizados por outras doenças crônicas", disse a secretária Cintya.

Ela aproveitou para conhecer todo o espaço e as equipes, que foram acompanhadas de perto pelas secretarias municipais de Assistência Social (Semas) e de Saúde (Semus) e pelo Comid desde o início da pandemia.

Elizabeth Nader
Secretária de Assistência Social, Cintya Schulz, em visita ao Asilo de Idosos de Vitória
Visita também serviu para conhecer as dependências e a estrutura do Asilo dos Idosos (ampliar)
Elizabeth Nader
Equipe de Vacinação contra Covid 19 noAsilo de Idosos de Vitória
Doses da vacina chegaram ao Asilo dos Idosos nesta manhã (ampliar)

"O ano passado foi um grande desafio para todos nós, com muitas mudanças nas nossas rotinas e nas rotinas de nossos idosos também. Mas conseguimos abrir espaços específicos para quem desenvolveu sintomas, encaminhamos quem necessitou para atendimento hospitalar e hoje estão todos bem, ansiosos pela vacina", contou a assistente social do Asilo, Rosemary Costa Quenelli.

Escolta

A Guarda Municipal fez a escolta do material da vacinação e da equipe da Semus no atendimento aos idosos. "É uma ação um pouco mais lenta, porque precisamos entender as condições de saúde de cada um", explicou Rosemary, já prevendo a mesma estratégia para a segunda dose da vacina.

Matéria relacionada

Vitória recebe 4.769 doses e inicia vacinação contra a Covid

Elizabeth Nader
Secretária de Assistência Social, Cintya Schulz, em visita ao Asilo de Idosos de Vitória no dia da Vacinação contra o Covid 19
Elizabeth Nader
Asilo de Idosos de Vitória

Voltar ao topo da página