Notícias

Emef Alberto de Almeida terá trabalho de recuperação e melhorias estruturais

Publicada em 10/05/2019, às 18h59 | Atualizada em 10/05/2019, às 20h13

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme
Visita à obra da Alvimar Silva
Secretária Adriana Sperandio visitou a Emef Alvimar Silva e conversou com a direção sobre intervenções

Acompanhar as demandas das comunidades escolares é um dos compromissos da gestão. Por isso, nesta sexta-feira (10), a secretária de Educação, Adriana Sperandio, esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Alberto de Almeida, em Santo Antônio, para um encontro com a direção da unidade.

Em pauta, projetos de recuperação e melhorias estruturais da escola, que é uma das mais tradicionais da capital, com quase 87 anos de serviços prestados à comunidade.

Adriana foi acompanhada da gerente de Acompanhamento e Manutenção de Obras da Educação, Livia Teixeira Guilherme, e do engenheiro eletricista da Seme, Leonardo Prudêncio Ribeiro, que também realizou a avaliação da capacidade elétrica da escola, a fim de elaborar um projeto de conforto térmico para a unidade.

"Algumas medidas imediatas já serão adotadas. Nos próximos dias, a comunidade escolar poderá perceber melhorias importantes no espaço", revela Adriana.

Além da avaliação, foram feitas análises das estruturas internas e dos equipamentos que compõem a Emef. O objetivo é viabilizar intervenções de melhorias para estudantes e profissionais da Educação.

"Juntamente com o conselho de escola e o movimento comunitário, nas pessoas de Patrick e Simone, foi apresentado um conjunto de demandas, e a secretária Adriana já nos adiantou que, através do repasse direto de recursos, algumas obras poderão ser feitas de imediato. As demais também serão atendidas gradativamente, dentro de um cronograma que ela irá nos apresentar", conta o diretor da unidade, Wellington Taliuli.


Voltar ao topo da página