Notícias

Eliminatória para Duelo de MCs Nacional acontece em Vitória neste domingo

Publicada em 15/11/2019, às 09h00

Por Ricardo Aiolfi, com edição de Matheus Thebaldi


Pablo Bernardo
Duelo de MCs acontece neste domingo em Vitória
Cada estado do Sudeste concorre com dois MCs pelas vagas na final do Duelo de MCs Nacional

Vitória recebe, neste domingo (17), a eliminatória regional da maior batalha de rimas improvisadas do País, o Duelo de MCs Nacional 2019. O evento ocorre no Tancredão, em Mário Cypreste, a partir das 16 horas. Cada estado do Sudeste concorre com dois MCs pelas vagas na final. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é livre.

Esta é a eliminatória do Grupo F, formado pelos estados do Sudeste (ES, MG, RJ e SP). As seletivas e eliminatórias de MCs ocorreram nos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, de abril a novembro deste ano. Os MCs Noventa e Dudu representam o Espírito Santo no duelo e disputam com Wad (MG), Vuks (MG), Neo (RJ), FB (RJ), Apollo (SP) e Tubarão (SP) por duas vagas na grande final nacional.

A principal missão do Duelo de MCs é realizar uma competição democrática, com oportunidade para MCs brasileiros participarem em pé de igualdade. O processo seletivo deste ano contou com cerca de 3 mil participantes, de mais de 300 cidades.

O evento ainda vai contar com shows de Ptk ES, Budah e Pineapple, além de DJs que prometem agitar ainda mais o público. O Duelo de MCs conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).

Final

A final está prevista para acontecer nos dias 14 e 15 de dezembro, em Belo Horizonte. A expectativa de público na final é de 70 mil pessoas.

Histórico

Em sete edições do Duelo de Mcs, já se apresentaram no palco grandes artistas, como Emicida, Rappin Hood, Marechal, Djonga, DJ Nyack, Rico Dalassam, Stefanie, Potencial 3, DJ Roger Dee, Gustavo Pontual, Slim Rimografia, Bruno BO, DJ Erick Jay, Melanina MCs, DV Tribo, Matéria Prima, Cris SNJ, Tamara Franklin, Sid, entre outros.

Serviço
Duelo de Mcs 2019 – Eliminatória Grupo F
Quando: 17 de novembro (domingo), às 16 horas
Local: Ginásio do Tancredão – Rua Rosilda Falcão dos Anjos – Mário Cypreste
Classificação indicativa: livre
Entrada gratuita.

Voltar ao topo da página