Notícias

Eficácia no trabalho on-line de progressão dos profissionais da Educação

Publicada em 18/06/2020, às 17h58 | Atualizada em 19/06/2020, às 10h32

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Educação de qualidade

Imagem divulgação
Educação a distância
Mais de 150 servidores solicitaram a Progressão por Merecimento através da modalidade on-line (ampliar)

A Gerência de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Educação (GGP/Seme) divulgou os novos procedimentos para a solicitação de Progressão por Merecimento e Desempenho dos profissionais do magistério de Vitória.

Os detalhes constam na portaria nº 069/2020, da Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges), e todas as dúvidas podem ser tiradas remotamente junto à equipe de Avaliação de Desempenho.

A equipe de Avaliação de Desempenho da Seme faz o atendimento remoto e on-line orientando os servidores e tirando todas as dúvidas expressas pelos profissionais, que têm aprovado a rapidez e eficiência da nova metodologia.

"A avaliação positiva dos servidores atendidos tem demonstrado que essa modalidade de atendimento, mais moderna e ágil, pode ter vindo para ficar, já que tem contribuído para a qualificação do serviço", revelam Jandira dos Reis e Rogério Norbim, técnicos da Gerência de Gestão de Pessoas.

Plataformas digitais

Até agora, dos 3,3 mil professores da rede municipal, mais de 150 servidores solicitaram a Progressão por Merecimento através da modalidade on-line e garantiram suas datas de direito ao benefício. 

"Além de profissionais extremamente dedicados e engajados, a Seme conta com plataformas digitais e sistemas informatizados que nos permitem acompanhar de perto a gestão dos processos educacionais", explica a secretária de Educação, Adriana Sperandio.

Home office

Desde o agravamento do cenário de pandemia da Covid-19, a Seme passou a adotar o sistema de home office para dar continuidade aos serviços essenciais prestados pela pasta. Para o exercício das atividades, a secretaria desenvolveu um plano de trabalho específico para os servidores.


Voltar ao topo da página