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Educação promove Seminário de Práticas Pedagógicas Inclusivas

Publicada em 04/11/2019, às 16h02

Por Renata Moreira, com edição de Matheus Thebaldi


A Secretaria Municipal de Educação (Seme) promoveu o Seminário de Práticas Pedagógicas Inclusivas, aconteceu na última sexta-feira (1º), no auditório da Seme, em Itararé.

Realizado pela Coordenação de Educação Especial, o evento reuniu profissionais que atuam na modalidade Educação Especial na rede de ensino de Vitória, entre professores especializados em deficiência intelectual,  deficiência visual e altas habilidades/superdotação, professores de Libras e bilíngues e tradutores e intérpretes de Libras.

O encontro promoveu momentos de relatos e troca de experiências entre os profissionais, culminando com o encerramento das formações organizadas pela equipe ao longo de 2019.

"Em 2019, a formação continuada para os profissionais que atuam na modalidade Educação Especial visou fortalecer as práticas pedagógicas, na busca efetiva de garantir o processo de inclusão escolar dos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação nas unidades escolares da rede municipal de Vitória", explicou a coordenadora de Educação Especial, Ana Lúcia Sodré de Oliveira.

Dados 

Atualmente, a rede municipal de ensino de Vitória registra a matrícula de 1.658 crianças/adolescentes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento ou altas habilidades/ superdotação: 347 na educação infantil, 1199 no ensino fundamental e 112 na Educação de Jovens e Adultos (EJA).


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