Notícias

Donativos para vítimas das chuvas chegam a 13 toneladas. Veja o que doar

Publicada em 22/01/2020, às 17h24

Por Regina Freitas, com edição de Josué de Oliveira


  • Cidades e comunidades sustentáveis
  • Vida terrestre

Leonardo Silveira
Donativos para as vítimas das chuvas no sul do estado
Os pontos de coleta são na sede da PMV e na Casa do Cidadão (ampliar)

Os postos da Prefeitura de Vitória de coleta de doações para as vítimas da chuva no Sul do Estado contabilizaram 13 toneladas de donativos. O material foi enviado na última terça-feira (21). A partir de agora, o foco da arrecadação deve ser água mineral, produtos de higiene e limpeza, alimentos não perecíveis, além de fraldas tanto para adultos como para crianças. 

Os pontos de entrega da Prefeitura de Vitória continuam sendo no hall da entrada da sede do Palácio Municipal e na Casa do Cidadão, das 8 às 20 horas. Outros veículos estão previstos para sair na quinta-feira (23) e sábado (25) 

A participação dos parceiros do Vitória do Bem tem sido significativa. Cerca de 25 a 30 voluntários diários estão trabalhando desde o início da tragédia para receber, separar, identificar e organizar todo o material. Desde sábado mais de 200 pessoas e empresas já fizeram doações.

"A maioria é formada por moradores de Vitória, mas também já recebemos doações de moradores de Vila Velha, Serra e Cariacica. Hoje, recebemos muitas doações de servidores também", disse a coordenadora da Defesa Civil em exercício, Sidneia Santos. 


Voltar ao topo da página