Notícias

Diversão e aprendizado para os pequenos na Semana Nacional de Trânsito

Publicada em 22/09/2021, às 17h15 | Atualizada em 22/09/2021, às 18h00

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Indústria, inovação e infraestrutura

Divulgação Setran
SNT Cmei Darcy Vargas
Crianças do Cmei Darcy Vargas participam de ação da Semana Nacional de Trânsito.

A Semana Nacional de Trânsito (SNT) levou muita aprendizagem e diversão, na manhã desta quarta-feira (22), para os pequenos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Darcy Vargas, em Santo Antônio. Aproximadamente 100 crianças interagiram com os professores e funcionários da escola e houve muita troca de experiências.

O evento contou com esquetes teatrais com a Transitolândia, gincanas e circuito motor. As Secretarias Municipais de Educação (Seme) e de Saúde (Semus) foram parceiras da ação.

A ação foi organizada pela gerência de Educação para o Trânsito da Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran) e os pequenos puderam conhecer as bicicletas do Bike Kids, cedidas pela empresa que administra o serviço na capital.

Alegria

“Uma manhã de muita alegria. Foram aproximadamente 100 alunos que puderam ter a experiência de andar de bicicletas aprendendo e brincando. Alguns deles pela primeira vez. Houve envolvimento de todo corpo docente. O diretor, o porteiro, as serventes, todo mundo participou, e refletiu sobre os perigos do trânsito”, comemorou a gerente de Educação para o Trânsito da Setran, Teresa Maria da Silva Neitzel.


Voltar ao topo da página