Notícias

Disque-Silêncio: fiscais paralisam festas durante isolamento social

Publicada em 26/05/2020, às 13h19

Por Regina Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


  • Cidades e comunidades sustentáveis
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Divulgação Semmam
Fiscalização Ambiental da Semmam
Trabalho integrado para coibir festas irregulares durante o período de isolamento social

Ações integradas de combate à aglomeração de pessoas e ao som alto foram realizadas em Vitória no último final de semana, paralisando lives "presenciais" e também festas em lanchas. O trabalho contou com Disque-Silêncio, Guarda Municipal, Polícia Militar e Capitania dos Portos.

Foram interrompidas lives na marina de Vitória, em um restaurante de Jardim Camburi e em uma calçada no bairro Santa Lúcia, onde estavam montados equipamentos de som. Também houve ação em lanchas que promoviam festas. 

A gerente da Fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), Priscila Ligia Alvarino, conta que em todos os casos foram emitidos autos de infração. 

As ações foram feitas a partir de denúncias pelo 156. O Disque-Silêncio atua nesses casos fazendo a medição nas vias do ponto de denúncia, mantendo o isolamento social. 

"É importante, neste momento de pandemia, que todos possam colaborar para o bom convívio, mas, havendo necessidade, serão tomadas as ações fiscais previstas na legislação ambiental, como o faz o serviço do Disque-Silêncio", disse o secretário de Meio Ambiente de Vitória, Ademir Barbosa Filho.


Voltar ao topo da página