Notícias

Diretores de unidades de saúde se reúnem com equipes técnicas da Semus

Publicada em 26/02/2021, às 18h25 | Atualizada em 01/03/2021, às 14h12

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar

Elizabeth Nader
Fachada da Escola Técnica de Saúde

Na tarde da última quinta-feira (25), os diretores das 29 unidades de saúde de Vitória reuniram-se com as gerências e referências técnicas da Secretaria Municipal de Saúde, no auditório da Escola Técnica e Formação Profissional de Saúde (Etsus) para apresentação dos serviços realizados pela pasta e maior integração entre eles, otimizando o acesso dos munícipes aos equipamentos da rede municipal.

"As unidades de saúde são a porta de entrada no sistema de saúde, porém também há uma gama de serviços e profissionais que não estão na linha de frente, mas contribuem para que as unidades ofereçam o melhor atendimento aos moradores", explica a secretária de Saúde de Vitória, Thais Cohen.

Durante o encontro, os diretores ouviram explicações sobre o funcionamento de todos os setores da Semus, desde recursos humanos até organização de insumos, medicamentos, ouvidoria e informatização da rede de saúde.

Amanda Bernardino de Vargas, diretora da unidade de saúde de Resistência, elogiou as apresentações. "Fiquei encantada com a recepção e a sensibilidade da gestão em se apresentar e reunir e acolher os diretores. Sabemos que teremos muitos desafios este ano, mas também sentimos que estamos todos juntos e que, se estivermos unidos, o processo fica mais redondo, evitando ruídos com a comunidade. Vai ser um desafio muito grande, mas também sinto que será muito bom, porque estamos trabalhando em equipe pela saúde da população de Vitória”, afirma

A nova diretora da unidade de Jardim da Penha, Bianca Duque, também elogiou a iniciativa. "A reunião com os diretores foi muito proveitosa e esclarecedora, especialmente por conhecermos as gerências e todas as pessoas envolvidas na rede de saúde da capital. Além disso, me senti acolhida e muito feliz em fazer parte dessa equipe".


Voltar ao topo da página