Notícias

Dia dos Direitos Humanos terá show de Silva com participação de Maria Gadu

Publicada em 20/11/2019, às 16h13 | Atualizada em 27/11/2019, às 14h41

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


  • Redução das desigualdades
  • Cidades e comunidades sustentáveis

André Sobral
Viradão 2018
Silva será uma das atrações do show "Vitória de Todas as vozes: um canto de igualdade"
Imagem divulgação
Maria Gadu
Maria Gadu também fará apresentação especial no Dia Internacional dos Direitos Humanos (ampliar)

Para celebrar o Dia Internacional dos Direitos Humanos, a Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) vai promover o show "Vitória de Todas as vozes: um canto de igualdade", com o cantor capixaba Silva e participação de Maria Gadu, no dia 10 de dezembro.

O evento será gratuito e acontece na Praça do Papa, às 19 horas. A atração vai contar ainda com a participação da artista capixaba Monique Rocha, com o projeto Samba para Moças.

Para o titular da Semcid, Bruno Toledo, Vitória tem se destacado no cenário nacional como uma capital promotora de Direitos Humanos.

"Uma cidade que se orgulha da sua gente e que tem investido muito na busca incessante por igualdade entre todos. Realizar o "Vitória de todas as vozes" no Dia Internacional dos Direitos Humanos marca esse compromisso da gestão e visa congregar toda a cidade em torno do tema do respeito à dignidade humana", destacou. 

Ativismo

O show "Vitória de Todas as vozes: um canto pela igualdade" integra também a programação dos 16 Dias de Ativismo, que teve início na última segunda-feira (18) com uma ação de abordagem aos passageiros na rodoviária de Vitória.

Eles receberam orientações sobre os serviços voltados para o enfrentamento à violência doméstica, além de informações sobre a Lei Maria da Penha.

Nesta quarta-feira (20), das 12 às 17 horas, houve atendimento prioritário para as mulheres na emissão de Carteira de Identidade e de Trabalho na Casa do Cidadão, em Itararé.

Nos próximos dias, haverá ainda rodas de conversas, exibição de documentários, seminários, concerto musical e oficina.

"Estaremos com diversas atividades que nos ajudarão a entender o sistema estruturante do patriarcado. Todos devem estar comprometidos na construção do conhecimento pela defesa da vida das mulheres e uma sociedade mais justa", disse a coordenadora de Políticas para as Mulheres da Semcid, Mariana Bernardes. 


Voltar ao topo da página