Notícias

Dia do Manguezal: campanha vai até dia 20 com exposição e ação em feiras livres

Publicada em 02/08/2021, às 16h30 | Atualizada em 02/08/2021, às 17h54

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Cidades e comunidades sustentáveis
  • Vida na água

Juliana Sardinha / Semmam
Equipe da Semmam
Campanha educativa trata da necessidade de preservar os manguezais

A comemoração pelo Dia Mundial do Manguezal, celebrado em 26 de julho, continua neste mês de agosto. Importante para a cultura e para a economia de Vitória, com cerca de 12 km2, o ecossistema é o tema de ações educativas e de uma programação especial que se estende até o próximo dia 20.

Nesta terça-feira (3), a campanha educativa "Manguezal: É importante conhecer para preservar" chega à feira livre do Bairro República, com livretos, jogos e outros atrativos para crianças, além de abordagens dos técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) junto a comerciantes e frequentadores sobre a necessidade de preservar os manguezais.

A estratégia já foi realizada nas feirinhas de Goiabeiras, Jardim da Penha e São Pedro, com resultados muito positivos. "As comunidades têm recebido muito bem a campanha. As crianças se divertem com os jogos da memória e quebra-cabeças e os adultos se mostram atentos às informações que passamos", diz a gerente de Educação Ambiental da Semmam, Juliana Sardinha.

Na quarta-feira (4), será realizada a última ação da campanha, na feira de Inhanguetá.

Exposição

Quem quiser conhecer mais dos manguezais de Vitória pode visitar, até dia 20, a exposição “Manguezal: Múltiplos Olhares”, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), em Santo André. O ecossistema é retratado por meio de 16 telas produzidas pelo artista Rogério Dalmonech.

No mesmo local, o visitante pode assistir ao vídeo educativo “Manguezais da Baía de Vitória”, produzido pela Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa). A entrada é gratuita e o horário de visitação é das 9 às 17 horas.


Voltar ao topo da página