Notícias

Dia D faz quase 100 encaminhamentos de emprego para pessoa com deficiência

Publicada em 01/11/2019, às 15h43

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semcid
Dia D de Inclusão Social de Pessoas com Deficiência
Pessoas com deficiência receberam atendimentos no CRPD para conseguir encaminhamento ao mercado de trabalho (ampliar)
Divulgação Semcid
Dia D de Inclusão Social de Pessoas com Deficiência
Público ainda teve a oportunidade de participar de palestras sobre empregabilidade e empreendedorismo (ampliar)

Quase 100 pessoas com deficiência ou reabilitadas pelo INSS receberam encaminhamento para o mercado de trabalho no Dia D da Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência, na última quarta-feira (30).

O evento aconteceu durante todo o dia no Centro de Referência da Pessoa com Deficiência (CRPD), em Segurança do Lar, onde foram realizados diversos serviços. Ao todo, foram realizados 75 atendimentos no local.

Os encaminhamentos foram para vagas de porteiro, telemarketing, vigilante, auxiliar de cozinha, assistente administrativo, atendente de lanchonete, auxiliar de estoque e auxiliar de limpeza.

As pessoas com deficiência que não conseguiram comparecer ao Dia D podem continuar acompanhando as vagas de emprego on-line, por meio da ferramenta Trabalha Vix, ou fazer também o atendimento na agência do Sine de Vitória, que funciona na Casa do Cidadão, em Itararé.

"Em comparação às edições anteriores, este ano foi muito positivo. É o reflexo da evolução das estratégias construídas para esse resultado. As entidades parceiras foram fundamentais também para o apoio na mobilização do público", explico o gerente de Encaminhamento do Mercado, Robson Brandão.

Serviços

Durante o Dia D, além dos encaminhamentos, foram disponibilizados para esse público ainda serviços como cadastro do trabalhador no Sine e agendamento para Carteira de Identidade e Carteira de Trabalho.

Teve também palestras sobre empregabilidade, orientações para programa Adolescente Aprendiz, qualificação profissional (Trabalha Vix), empreendedorismo, Previdência Social e elaboração de currículo.


Voltar ao topo da página