Notícias

Dia D contra o Sarampo: Vitória terá unidades abertas neste sábado

Publicada em 14/02/2020, às 06h01

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar

André Sobral
Servidores serão vacinados contra seis doenças durante o mutirão
Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo será neste sábado

Neste sábado (15), acontece em todo o país o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Em Vitória, seis unidades estarão abertas das 8 às 17 horas: Conquista, Consolação, Jardim Camburi, Praia do Suá, US Vitória e Santo Antônio. O público-alvo é formado por crianças de 5 anos até jovens de 19 anos.

O objetivo da campanha é imunizar aqueles que não receberam nenhuma ou apenas uma dose da vacina tríplice ou tetra viral, quem perdeu o cartão de vacinação ou aqueles que não sabem se estão com esquema vacinal completo.

Em Vitória, a cobertura vacina para sarampo entre crianças de até 1 ano é de 109,71%.

A campanha continuará ainda até o dia 13 de março. Em Vitória, as pessoas podem se dirigir espontaneamente a uma unidade de saúde ou marcar o horário da vacinação através do agendamento online.

As unidades de saúde que contam com salas de vacinação são: Andorinhas, Ilha das Caieiras, Maruípe, Praia do Suá, República, Resistência, Santa Luiza, Santo André, Santo Antônio, Vitória/Parque Moscoso, Alagoano, São Pedro V, Bairro da Penha, Quadro, Grande Vitória, Consolação, Ilha de Santa Maria, Ilha do Príncipe, Jabour, Jesus de Nazareth, Maria Ortiz, Santa Martha, São Cristóvão, Forte São João, Jardim Camburi, Jardim da Penha, Conquista e Itararé.

Reforço contra febre amarela

Aproveitando a campanha, Vitória e os demais municípios do Espírito Santo também estarão reforçando a vacina contra febre amarela entre as crianças com idade de 4 a 7 anos nesse período.


Voltar ao topo da página