Notícias

Cursos do Serviço de Inclusão Produtiva seguem a todo vapor

Publicada em 09/07/2018, às 09h00 | Atualizada em 09/07/2018, às 12h22

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semas
Aula do curso de Design de Sobrancelhas
Cursos da Inclusão Produtiva estão beneficiando cerca de 150 alunos

Os seis novos cursos do Serviço de Inclusão Produtiva (SIP), da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), seguem a todo vapor e envolvem cerca de 150 alunos.

As aulas começaram no último dia 29. São oportunidades de qualificação profissional nas áreas de Confeitaria, Panificação, Cuidador Infantil, Cuidador de Idoso, Maquiagem e Design de Sobrancelha.

"As capacitações favorecem a conquista da autonomia financeira das famílias, por meio da geração de renda e do acesso ao mundo do trabalho", disse a secretária municipal de Assistência Social, Iohana Kroehling.

O SIP, somente neste ano, qualificou 169 pessoas em 12 cursos já executados. Desta vez, os cursos são realizados em parceria com as secretarias de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) e da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti). 

Diferencial

Em todos os cursos ofertados pela Inclusão Produtiva, o material utilizado é gratuito. Mas o diferencial do serviço são as palestras sobre empreendedorismo, as consultorias e o acompanhamento financeiro que oferece.

Além disso, pelo menos uma vez por mês, questões relacionadas ao mundo do trabalho e ao universo do empreendedorismo são discutidas de forma coletiva, de forma que todos podem aprender técnicas ou compartilhar soluções. E o acompanhamento é personalizado: cada empreendedor e cada negócio.

A carga horária de 50 horas e as aulas são realizados simultaneamente nas duas Unidades de Inclusão Produtiva (UIPs) - Escola da Vida e São Pedro - e na Fundação Praia do Canto, também em São Pedro.

No final do curso, os alunos que cumprirem 70% da carga horária receberão um certificado em uma cerimônia de formatura.


Voltar ao topo da página