Notícias

Cultura realiza webconferências para tirar dúvidas sobre edital emergencial

Publicada em 26/06/2020, às 09h14

Por Ricardo Aiolfi, com edição de Matheus Thebaldi


  • Redução das desigualdades
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Leonardo Silveira
Viradão Vitória 2019 - Teatro no Parque Moscoso
Edital emergencial vai selecionar 160 propostas artísticas, em duas fases, para apresentações ao vivo ou gravadas (ampliar)

Para tirar dúvidas sobre a elaboração de propostas para o edital emergencial do projeto "Arte em Casa", a Secretaria Municipal de Cultura (Semc) vai realizar três webconferências. Para participar, é preciso preencher um formulário.

As webconferências terão duas horas de duração e vão ocorrer nos dias 30 de junho, 2 e 6 de julho, pelo Google Meet.

Clique aqui para se inscrever nas webconferências

Segundo o secretário municipal de Cultura, Francisco Grijó, foi uma maneira de viabilizar a inscrição de profissionais das áreas da arte e da cultura que não têm experiência na participação de editais. "Queremos que todos os interessados se sintam aptos a participar do edital. A webconferência é uma forma de dar informação, tirar dúvidas e garantir a participação daqueles que mais precisam no momento", explicou. 

Datas

As webconferências vão ocorrer em três datas. Confira:
- 30 de junho (terça-feira), das 14 às 16 horas
- 2 de julho (quinta-feira), das 15 às 17 horas
- 6 de julho (segunda-feira), das 16 às 18 horas 

Edital

O edital emergencial vai selecionar 160 propostas artísticas, em duas fases, para apresentações ao vivo ou gravadas nas mais diversas linguagens artísticas. O proponente deve comprovar residência em Vitória.

Clique aqui para saber mais sobre o edital

A transmissão das apresentações ocorrerá pela internet e não deve conter plateia ou aglomerações, seguindo as orientações de combate ao coronavírus. 

Clique aqui para se inscrever no edital 

Outras iniciativas

Para contribuir com os artistas que não possuem experiência com editais, a sociedade civil também está organizando iniciativas. Uma delas é a Portal, produtora de cunho estritamente artístico e cultural que atua desde 2009 no desenvolvimento de projetos. A empresa é fruto da parceria entre as atrizes e produtoras Luana Eva e Ludmila Porto.

A produtora vai realizar três lives no YouTube para tirar dúvidas dos interessados. Para participar, basta se inscrever no canal do YouTube da produtora e ficar de olho nas datas:

27 de junho – 16 horas – Leitura do edital e do formulário de inscrição
29 de junho – 16 horas - Clipping e portfólio
1º de julho – 16 horas – Inscrição no Prosas


Voltar ao topo da página