Notícias

Viradão Vitória: Cultura divulga resultado final da 2ª fase do edital

Publicada em 06/09/2019, às 16h56

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Josué de Oliveira


Carlos Antolini
Viradão Fafi Teatro Ser (Tião
Artistas selecionados irão compor a programação do Viradão Vitória

A Secretaria Municipal de Cultura (Semc) publicou nesta sexta-feira (6), no Diário Oficial do Município, o resultado final da 2ª etapa do edital de seleção de propostas de atividade artística e cultural para composição da programação do Viradão Vitória. O evento ocorre nos dias 28 e 29 deste mês.

Clique aqui para ver a lista de convocados  

Os proponentes convocados têm o prazo de cinco dias úteis para apresentar a documentação necessária na Semc, localizada na Prefeitura de Vitória (avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927, Bento Ferreira). Foram convocados 38 artistas em 19 categorias diferentes.

Criatividade

O secretário municipal de Cultura, Francisco Grijó, frisou que os editais são uma forma transparente e democrática de fomentar a arte na cidade. "O resultado é fruto de um trabalho de análise arguta e avaliação detalhada, tudo com o objetivo primordial de levar ao município o que há de mais valioso no capixaba: a criatividade", ressaltou o secretário.

Atrações

Com a proposta de democratizar a cultura, esta é a quarta vez que a Semc realiza o Viradão Vitória, evento que leva uma série de atrações artísticas para potencializar o corredor cultural do Centro Histórico. Os recursos desse edital são provenientes do Fundo Municipal de Cultura (FunCultura).

Em três edições, o público pôde conferir uma série de atrações nas áreas do teatro, da dança, da música, do cinema, entre outras linguagens, que tomaram conta das ruas e edificações da capital. Em 2018, o público estimado foi de 40 mil pessoas.


Voltar ao topo da página