Notícias

Cultura convoca blocos de rua para assinar termo de compromisso

Publicada em 22/01/2020, às 17h30

Por Ricardo Aiolfi, com edição de Josué de Oliveira


  • Cidades e comunidades sustentáveis
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Luara Monteiro/Divulgação
Bloco Amigos da Onça
Os blocos só poderão desfilar em Vitória com autorização da prefeitura

A Secretaria Municipal de Cultura (Semc) convoca os representantes dos blocos de rua cadastrados para o Carnaval 2020 para comparecer até esta quinta-feira (23) à Semc para assinatura de um termo de compromisso, que firma a ciência dos blocos em relação às resoluções do Decreto 16.934/2017, que estabelece as regras para os desfiles de rua do Carnaval.

A Semc informa ainda que os representantes dos blocos de rua devem comparecer à Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) na véspera do desfile para receber o alvará, documento que permite a saída do bloco.

O Secretário Municipal de Cultura, Francisco Grijó, afirmou que a Prefeitura de Vitória está realizando todos os esforços para garantir que todas as resoluções que regulam os desfiles de rua na capital sejam cumpridas, de forma a garantir segurança, diversão e organização para foliões e moradores.

"Os blocos de carnaval são a alma do carnaval, então é necessário que estejam nas ruas pra que as pessoas possam se divertir e o Carnaval possa acontecer", destacou o secretário. Segundo Grijó, o decreto estabelece que só podem sair dois blocos por dia em regiões diferentes, que devem ter seus trajetos, datas e horários aprovados por uma comissão de blocos formada por várias secretarias.

"Com a concordância de todos os blocos que vão sair, com a concordância dos blocos e com o compromisso dos organizadores, tenho certeza que teremos um Carnaval muito mais efetivo, alegre e, é claro, um Carnaval muito mais organizado", explicou.

A Secretaria Municipal de Cultura (Semc) fica na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927, em Bento Ferreira.


Voltar ao topo da página