Notícias

CRJ vai promover live para jovens sobre customização e transformação de roupas

Publicada em 10/05/2021, às 09h05

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Igualdade de gênero
  • Redução das desigualdades

Divulgação Semcid
CRJ Itinerante
Nova oficina virtual do CRJ vai acontecer na próxima terça-feira (11) (ampliar)

Uma peça de roupa esquecida no armário pode servir de empoderamento e incentivo ao consumo consciente. Se você, jovem, pretende reaproveitar jeans, camisas e outros itens, não deixe de participar da live "Juventude e Empreendedorismo – Customização, transformação e empoderamento", na terça-feira (11), às 18 horas, no Instagram do Centro de Referência da Juventude (@crjvitoria). 

O objetivo do encontro virtual, que é gratuito, é compartilhar com a juventude informações sobre o tema, além de disponibilizar conteúdo prático de uma transformação de peça do vestuário como forma de empoderamento.

Carina Meimei Ferreira, que tem larga experiência na área, trabalhando em várias empresas de varejo de roupas, é quem vai conduzir a live. Atualmente, ela trabalha com reaproveitamento de jeans, camisetas e acessórios.

A empreendedora conseguiu, ainda, montar uma loja física em um shopping da Grande Vitória com sistema de trabalho colaborativo, no intuito de facilitar a exposição de outros produtores locais e promover troca de experiências.

A atividade é realizada pelo Centro de Referência da Juventude (CRJ) Itinerante, equipamento da Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid).

Parceria

As atividades realizadas pela CRJ são uma iniciativa da Semcid, por meio da Coordenação de Políticas dos Direitos da Juventude, em parceria firmada por termo de colaboração do chamamento público com a Organização Bem Brasil - Instituto de Desenvolvimento Social.


Voltar ao topo da página