Notícias

Crianças do Cmei Odila Simões são pizzaiolos por um dia

Publicada em 18/10/2019, às 09h13

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme
Crianças do Cmei Odila fazem pizza
Crianças colocaram a mão na massa e fizeram pizzas no estabelecimento (ampliar)

Vivenciar experiências que permitam potencializar os sentidos da criança também faz parte da proposta pedagógica desenvolvida pelos professores e profissionais da rede municipal de ensino de Vitória.

No Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Odila Simões, localizado no bairro do Quadro, as crianças foram levadas a participar de uma experiência culinária para lá de divertida. O convite partiu da chef Adriana, do tradicional restaurante capixaba Disk Pizza Paulista.

Devidamente trajados com aventais e toucas, como verdadeiros pizzaiolos, os estudantes do tempo integral colocaram a mão na massa e, orientados pela chef e pelos profissionais da casa, prepararam pizzas de vários sabores.

Depois de assadas, as pizzas foram experimentadas por todo o grupo, que se sentiu bem à vontade diante do acolhimento e da receptividade demonstrados pela equipe do restaurante. Veja galeria de fotos:

Cmei Odila na Disk Pizza

“Agradecemos imensamente a acolhida da chef, que orientou todas as crianças com muita atenção e carinho”, conta Valquíria Matos, da equipe escolar.


Voltar ao topo da página