Notícias

Covid: Vitória entre quatro capitais com maior índice de educadores vacinados

Publicada em 18/09/2021, às 12h46 | Atualizada em 18/09/2021, às 12h46

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Tarcisio Costa


  • Saúde e bem-estar
  • Educação de qualidade

Elizabeth Nader
Solenidade do primeiro dia de vacinação de professores contra a Covid-19
Vitória tem 72% de profissionais da educação vacinados (ampliar)

A Transparência Brasil divulgou novos dados sobre a vacinação completa de profissionais da educação. Vitória tem 72% de profissionais da educação vacinados, à frente de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A cidade também ficou em 4° lugar entre as capitais. As informações estão disponíveis na plataforma VacinaEdu da Transparência Brasil, que foi implantada nesta semana.

O cálculo considera tanto professores e professoras quanto auxiliares da educação.

Secretária de Saúde de Vitória, Thais Cohen comemorou a conquista. "Os professores são um grupo de extrema importância. A educação é a base da sociedade e dar condições para que esses profissionais retomassem as aulas em Vitória com segurança é um compromisso da nossa gestão para a volta da normalidade e para a evolução do ensino em nossa sociedade".

"Cuidar das pessoas tem sido o compromisso desta gestão e a vacinação dos professores mostra esse cuidado. Somos o primeiro lugar do sudeste e isso com certeza colabora para que tenhamos a escola como um espaço seguro. Estamos muito felizes com mais esta conquista de Vitória", disse a secretária de Educação de Vitória, Juliana Rohsner.

Denis Prates, secretário da Controladoria Geral do Município, afirmou que a avaliação de uma instituição conceituada como a Transparência Brasil só reforça "a certeza que temos um excelente trabalho realizado no município de Vitoria na preparação para a volta as aulas na nossa capital".

A Transparência Brasil é uma organização independente e autônoma, que tem como principal objetivo a luta contra a corrupção. Fundada em abril de 2000 por um grupo de pessoas e organizações não-governamentais, encontra-se sediada em São Paulo.


Voltar ao topo da página