Notícias

Covid: mais 720 testes esta semana. Mais de 19 mil pessoas testadas em Vitória

Publicada em 22/06/2020, às 10h26 | Atualizada em 22/06/2020, às 11h59

Por Milene Miguel, com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar

Divulgação Semus
Inquérito Sorológico
Equipe de Grande Vitória em campo para a última etapa do inquérito sorológico

Começa nesta segunda-feira (22) a quarta e última etapa do inquérito sorológico em Vitória, com mais 720 pessoas a serem testadas. Até o momento, 19.650 testes já foram realizados na capital, incluindo os que foram feitos pelas redes privada e pública, em munícipes e não munícipes.

Apenas o inquérito sorológico, realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Semus), já testou 2.160 pessoas no município. Dessas, 148 pessoas testaram positivo para a Covid-19.

O inquérito é feito em 14 bairros: Consolação, Gurigica, Maria Ortiz, Inhanguetá, Ilha de Santa Maria, Maruípe, São Cristóvão, Itararé, Santa Cecília, Santa Helena, São Pedro, Nova Palestina, Resistência e Jardim Camburi.

Para aplicação do inquérito, 72 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) vão até os imóveis sorteados, devidamente uniformizados, das 7 às 17 horas.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa, é importante que a população receba as equipes para que o município possa avaliar o impacto da doença em Vitória e, assim, auxiliar no planejamento de novas estratégias para medidas de contenção.

"Esse processo nos permitirá investigar com um olhar mais refinado os casos da Covid-19. Com a percepção do comportamento da doença, estamos conseguindo, junto com o Estado, definir estratégias eficazes para enfrentar e combater a transmissão do coronavírus", disse.


Voltar ao topo da página