Notícias

Covid: Centro de Operações de Emergência em Saúde trata do início da vacinação

Publicada em 15/01/2021, às 08h54 | Atualizada em 15/01/2021, às 08h54

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Jucilene Borges


  • Saúde e bem-estar

André Sobral
Reunião COE Vacina Covid 19
Reunião do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE) tratou das estratégias para início da vacinação em Vitória (ampliar)
André Sobral
Reunião COE Vacina Covid 19
"Estamos com nosso plano de vacinação pronto", destacou a secretária municipal de Saúde, Thais Cohen (ampliar)

O Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE) esteve reunido, na tarde desta quinta-feira (14), para discutir detalhes da estratégia para vacinação contra a Covid em Vitória, após videoconferência do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e representantes do Programa Nacional de Imunizações e da Frente Nacional dos Prefeitos, na parte da manhã, tratando do início da imunização, no dia 20.

"Estamos com nosso plano de vacinação pronto. Neste primeiro momento, a previsão é vacinar os idosos que residem em Instituições de Longa Permanência, os idosos acima de 75 anos, os trabalhadores de saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid e a população indígena aldeada. Mas ressaltamos que toda estratégia dependerá do quantitativo de doses que vamos receber", disse a secretária de Saúde, Thais Cohen.

Conforme Pazuello, a vacinação começará simultaneamente em todo o País na próxima quarta-feira, a depender ainda da aprovação da Anvisa, prevista para este fim de semana.

COE

O Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública foi criado para organizar e preparar os serviços de vigilância e assistência à saúde, definindo estratégias e procedimentos para enfrentar a Covid-19 e monitorar os casos suspeitos e confirmados, dando respostas oportunas a cada situação.


Voltar ao topo da página