Notícias

Coronavírus: Vitória registra mais de 80% de casos curados

Publicada em 23/06/2020, às 17h22 | Atualizada em 23/06/2020, às 18h19

Por Milene Miguel, com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar

Divulgação Semus
Painel epidemiológico
Análise de dados do Painel Epidemiológico permite coordenar ações e adotar medidas para conter a disseminação do coronavírus na capital (ampliar)

O índice de cura da Covid-19 em Vitória é de 81%. É o que aponta o Painel Epidemiológicodo portal da Prefeitura de Vitória. Desde o início da pandemia do coronavírus, foram confirmados 6.034 casos na capital, sendo que 4.889 foram curados.

Por meio do painel, também é possível notar que Vitória possui uma taxa de letalidade de 3,56%, abaixo da taxa no Estado. 

O painel, que é atualizado diariamente, ainda traz o número de casos confirmados ativos, que são 930 pessoas. Estas estão sendo acompanhadas pelas equipes das unidades de saúde e da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Além desses, as equipes da Semus também fazem o monitoramento de mais 13.850 casos suspeitos.

Combate

Para a secretária de Saúde, Cátia Lisboa, atingir mais de 80% de cura é fruto do trabalho desenvolvido no município para enfrentar a pandemia.

"São várias frentes de trabalho atuando no cuidado à saúde do munícipe e no combate à disseminação do coronavirus em Vitória. Com todas as medidas já adotada, e com 100% da população assistida pela Atenção Básica, seja de maneira presencial ou através da telemedicina, esse índice só tende a crescer", disse.

Matéria relacionada

Coronavírus: munícipes que apresentam sintomas respiratórios são monitorados


Voltar ao topo da página