Notícias

Coronavírus: Vitória faz higienização de locais públicos desde março

Publicada em 28/05/2020, às 16h44

Por Nelly Blanco (nebsilvaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar
  • Cidades e comunidades sustentáveis

Arquivos Central de Serviços
Gari fazendo limpeza de beco
Trabalho de higienização em vias e becos da capital acontece desde o início da pandemia
Central de Serviços
Higienização de escadarias
Escadarias e corrimãos também estão recebendo trabalho especial de higienização

Testes feitos por um grupo de virologistas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em pontos estratégicos de Belo Horizonte para detectar a presença do novo coronavírus em locais públicos, como pontos de ônibus e bancos de praças, provou a eficiência do trabalho de desinfecção e da eliminação do vírus. 

Todos os pontos contaminados foram testados novamente pelos virologistas da UFMG após a desinfecção, e o grupo não detectou mais a presença do vírus nas amostras.

O estudo mostra quão importante é o trabalho que já é feito em Vitória desde março, quando tiveram início as ações de higienização de locais públicos, como calçadas, pontos de ônibus, escadarias, delegacias e escolas que estão recebendo a vacinação contra a gripe. 

"Nós estamos na frente no combate ao coronavírus desde o início de março deste ano com a sanitização, ou seja, a higienização com água, cloro e desinfetante de calçadas, corrimãos, escadarias, bancos, praças, becos e ruas, buscando alcançar todos os locais de locomoção da cidade", explicou o secretário da Central de Serviços, Nathan Medeiros. 

"Intensificamos o serviço de higienização com equipes manuais, equipes com caminhões-pipa, além da parceria com a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros. Dessa maneira, diminuímos a possibilidade de contaminação da Covid-19 em locais públicos da capital", destacou o secretário executivo da Central de Serviços, Marcos Aranda. 


Voltar ao topo da página