Notícias

Coronavírus: unidades de saúde são higienizadas diariamente

Publicada em 07/04/2020, às 14h40

Por Milene Miguel, com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar

Divulgação Semus
Higienização de unidades de saúdeHigienização de unidades de saúde
Equipe faz desinfecção de US para evitar a propagação do vírus (ampliar)

As higienizações internas das unidades de saúde de Vitória continuam sendo realizadas diariamente pela equipe de manutenção predial e limpeza da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Para o serviço de desinfecção, está sendo utilizada uma solução de hipoclorito de sódio e água para evitar a propagação do coronavírus.

Nestas segunda (6) e terça (7), o trabalho foi realizado nas unidades de Nova Palestina e Alagoano. Paredes, longarinas, chão, armários e outros móveis foram higienizados.

"Essa é mais uma medida de proteção para os nossos pacientes e servidores. Estamos cumprindo todos os protocolos do Ministério da Saúde para evitar a propagação do vírus", disse a secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa.

Limpeza na cidade

A Central de Serviços e a Secretaria de Meio Ambiente (Semmam) também estão fazendo a higienização da parte externa de unidades de saúde, pontos de ônibus, entorno de locais de maior movimento de pessoas, como supermercados e farmácias, e arredores de escolas da rede municipal onde acontece a campanha de vacinação da gripe.


Voltar ao topo da página