Notícias

Coronavírus: trabalho de higienização em vários locais da cidade

Publicada em 20/06/2020, às 16h42

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Giovana Rebuli Santos


  • Trabalho decente e crescimento econômico

Central Divulgação
Central de Serviços limpa pontos de ônibus
Garis limpam pontos de ônibus e escadarias com água, cloro e desinfetante
Central Divulgação
Central de Serviços limpa ruas
Ao todo, 15 toneladas de lixo e entulhos foram retirados na ação deste sábado

Para evitar a propagação do novo coronavírus na capital, sete equipes da Central de Serviços de Vitória intensificaram os trabalhos de lavagem e higienização de vários locais, na manhã deste sábado (20).

O trabalho foi iniciado às 6 da manhã nas regiões da Grande Santo Antônio (Região 2) e Praia do Canto (Região 5). Houve limpeza de praças usando caminhão-pipa, higienização de calçadas de supermercados e bancos, com reforço nas agências da Caixa Econômica Federal, onde tem havido maior movimentação de pessoas por conta do pagamento e da busca por benefícios.

As equipes ainda realizaram a desinfecção de escadarias, roçado em diversos pontos e uso de alpinistas nos lugares mais íngremes. Ao todo, 15 toneladas de lixo e entulhos foram retirados durante essa ação.

Contribuição

Além das regiões 2 e 5, também foram atendidas a avenida Serafim Derenze, na altura de Estrelinha, Forte São João, avenida Maruípe, nas proximidades do cemitério. E também receberam atenção, as avenidas Nossa Senhora da Penha e a Dante Michelini, as ciclovias da região, além da região da praia da Curva da Jurema.

No serviço, é usado cloro, além de desinfetante. Para garantir a segurança dos trabalhadores, todos realizam a ação usando máscaras e equipamentos de segurança.

"Estamos também higienizando escadarias e becos com cloro, desinfetante. Foi uma manhã de muito trabalho em diversos pontos. Seguiremos até às 18 horas e, em seguida, terá a coleta regular de lixo. É gratificante contribuir com a limpeza e a prevenção de doenças num momento de pandemia como o que vivemos”, disse o secretário da Central de Serviços, Marcos Aranda.


Voltar ao topo da página