Notícias

Coronavírus: trabalho de higienização em becos, escadarias e postos de saúde

Publicada em 09/05/2020, às 16h34

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Danielly Campos


  • Saúde e bem-estar
  • Cidades e comunidades sustentáveis
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Prefeitura de Vitória/Divulgação
Com roupas de proteção, garis higienizam praças
Praças receberam cuidados especiais de higienização pelos garis municipais.
Divulgação Semas
Desinfecção do PA da Praia do Suá
Sete postos de saúde foram limpas para previnir o contágio de doenças. (ampliar)

Para evitar a propagação do coronavírus (Covid-19) na Capital, as equipes da Central de Serviços intensificam os trabalhos de lavagem e de higienização em vários pontos da cidade. A desinfecção, feita após a limpeza, previne e elimina micro-organismos que causam doenças e alergias respiratórias.

O serviço, que é diário, é feito com água e cloro, além do uso do desinfetante. Neste sábado (8), tiveram higienização e lavagem de escadarias e becos de bairros da Região de São Pedro.

O trabalho aconteceu nas unidades de saúde dos bairros Resistência, Santo André, Ilha das Caieiras, Grande Vitória, Santo Antônio, Bairro República e Jardim Camburi, além do posto policial do Horto de Maruípe.

A limpeza também aconteceu em praças em Santo André, em Santo Antônio, em frente cemitério Santo Antônio.

Desinfecção

Também foram higienizados os carros de lixo, os ônibus que transportam os garis, caçambas, carrinhos de lixo e demais veículos que atendem à área de limpeza do município.

“Nos últimos dias, as equipes da Central de Serviços fizeram a higienização (lavagem com água e cloro) das mais de 600 escadarias da Capital. Todas as regiões de Vitória foram contempladas, e as ações serão ininterruptas”, disse o secretário da Central de Serviços, Natan Medeiros.

Segurança

Para garantir a segurança dos trabalhadores, todos realizam a ação usando máscaras, além dos demais material de segurança usados na rotina do trabalho de limpeza.

"Estamos higienizando escadarias e becos com cloro e também estamos fazendo um trabalho diferenciado nos cemitérios, nos nossos carros, garantindo a segurança dos trabalhadores", afirmou o secretário executivo da Central de Serviços, Marcos Aranda.

 


Voltar ao topo da página