Notícias

Coronavírus: torpedo informa pais de estudantes sobre atividades educacionais

Publicada em 16/04/2020, às 19h24 | Atualizada em 16/04/2020, às 19h26

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Educação de qualidade

Foto Divulgação
Coronavírus: Informativo de apoio ao estudo
Estudantes da rede municipal podem desenvolver atividades educacionais de casa (ampliar)

A Prefeitura de Vitória está enviando torpedos para todos os pais e responsáveis pelos estudantes da rede municipal de ensino com um link de acesso direto aos materiais de apoio à aprendizagem disponibilizados pela Secretaria Municipal de Educação (Seme) durante a pandemia de coronavírus.

O texto diz: "Pais, material de apoio ao estudo de seu filho (a) disponível em bit.ly/EducaVix e App Vitoria Online. Acesse!". 

Os materiais foram disponibilzados para os estudantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental (ciclos iniciais e finais) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em um espaço exclusivo no site da Prefeitura de Vitória

Além do portal da PMV, os materiais de apoio à aprendizagem estão disponíveis no aplicativo Vitória Online e no Boletim Online.

Em situações de caráter excepcional, eles serão entregues em formato impresso, a exemplo dos estudantes de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Aprendizagem

"As atividades se caracterizam pela natureza complementar de apoio à aprendizagem, ou seja, não serão utilizadas como forma de avaliação que indique aprovação ou reprovação escolar ou que substituam o dia letivo no ambiente escolar", afirma a secretária de Educação de Vitória, Adriana Sperandio.

Ela explica que a iniciativa reconhece a realidade social diferenciada de acesso e não acesso a tecnologia, internet e similares, e por isso será feito um esforço para que os materiais produzidos cheguem ao maior número possível de estudantes e famílias.

"São atividades pensadas no sentido de potencializar as interações em ambiente domiciliar, fortalecendo a qualidade das relações de convivência", explica Adriana.

Matéria relacionada

Coronavírus: torpedo chama atenção para distanciamento seguro e uso de máscara


Voltar ao topo da página