Notícias

Coronavírus: SOE e academias populares voltam a funcionar

Publicada em 05/10/2020, às 16h36

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Lívia Albernaz


  • Saúde e bem-estar

Leonardo Silveira
Academia Popular - Praça Dom João Batista na Avenida Beira Mar em São Pedro
Academias populares voltaram a funcionar

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) está adotando um protocolo de medidas preventivas no retorno das atividades esportivas.

As 10 academias populares de Vitória e as aulas de ginástica noturna espalhadas nos bairros da cidade foram retomadas para os alunos já matriculados, podendo participar, no máximo, 30 alunos por turma.

É obrigatório uso de álcool para limpeza dos aparelhos, máscara e protetor facial para os professores, distanciamento social, garrafa de água individual e toalha.

Já as atividades administrativas da pasta continuam em modo remoto e on-line. Pedidos e protocolos estão sendo feitos de modo virtual.

Agendamento

O agendamento para utilização dos campos, quadras e ginásios localizados no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão) e no Ginásio Jones dos Santos Neves (DED) somente será realizado por meio de requerimento da parte interessada, por escrito, no protocolo eletrônico da Prefeitura de Vitória.

Os eventos esportivos e jogos agendados para os ginásios e quadras esportivas somente poderão ocorrer sem a presença de público, contando apenas com atletas e equipe técnica.

SOE

As atividades do Serviço de Orientação ao Exercício (SOE) voltaram gradualmente a ser ofertadas presencialmente nos módulos da capital. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) limitou as atividades e a quantidade de alunos nas aulas presenciais, segundo as recomendações da portaria 100- R da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Assim, os módulos recebem as atividades em horários reduzidos e em dias alternados. A quantidade de participantes nas aulas também é menor, de acordo com o tamanho do espaço onde acontecem as atividades.
Para participar das aulas presenciais no SOE, é preciso já estar cadastrado e com a avaliação física em dia.


Voltar ao topo da página