Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Coronavírus: servidores do Papa-Móveis adotam protocolos de segurança

Publicada em 05/06/2020, às 09h05

Por Nelly Blanco (nbsilva@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar
  • Cidades e comunidades sustentáveis

Carlos Antolini

Galpão

Móveis e eletrodomésticos em bom estado são doados para famílias que vivem em vulnerabilidade social da capital

O serviço Papa-Móveis, que permite ao morador fazer um agendamento para o recolhimento de móveis e eletrodomésticos em sua residência, será executado pelos servidores com a máxima segurança para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

Os servidores do Papa-Móvel usarão capotes, luvas, máscara "faceshield" e todos os equipamentos de proteção individual (EPIs) necessários para evitar a contaminação. Outra novidade é que antes da coleta, os móveis também receberão higienização.

Os trabalhadores precisarão manter uma distância mínima de 1,5m do morador e o móvel precisará estar do lado de fora e colocado de forma a facilitar o recolhimento.

Agendamento

O agendamento deve ser feito pelo Fala Vitória 156, pelo 156 Online e pelo aplicativo Vitória Online. Serão checadas, por meio de um questionário, as condições de saúde do morador, bem como de seus familiares.

"O carro de trabalho será higienizado, bem como a cabine e os bens a serem arrecadados. Os trabalhadores usarão os equipamentos de proteção necessários e, após a higienização dos bens, será realizada a quarentena dos móveis recolhidos. Assim, evitamos a possibilidade de contaminação nesse serviço", contou o secretário da Central de Serviços, Marcos Aranda.

Doação

O Papa-Móvel tem como foco recolher móveis e utensílios domésticos usados. Os objetos recolhidos e em condições de uso são doados a comunidades carentes mediante encaminhamento feito pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Quando os materiais são irrecuperáveis, os produtos são enviados às associações de catadores de Vitória e vendidos como sucata ferrosa ou plástica, gerando renda para os catadores.

Alguns exemplos de móveis coletados pelo Papa-Móveis são armários, geladeiras, sofás, cadeiras, rádio, televisão, mesa, fogão e camas, além de outros.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 8h às 18h)
Voltar ao topo do site