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Coronavírus: serviços da PMV ao cidadão funcionam de forma on-line

Publicada em 18/03/2020, às 19h34 | Atualizada em 19/03/2020, às 15h57

Por Melissa Künsch, com edição de Melissa Künsch


  • Saúde e bem-estar
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Diego Alves
Setor de Protocolo Geral da Prefeitura de Vitória
Atendimentos do protocolo geral da Prefeitura de Vitória podem ser feitos por e-mail, telefone e WhatsApp

A Prefeitura de Vitória oferece aos munícipes a possibilidade de realizar serviços on-line. Por causa da pandemia de coronavírus, e para proteger a saúde de munícipes e servidores, o atendimento presencial está suspenso por tempo indeterminado.

Para melhor atender às demandas da população, as secretarias criaram formas de realizar os atendimentos de forma on-line, por WhatsApp ou e-mail, e por telefone. 

Confira na lista abaixo os serviços que estão funcionando de forma on-line.

Protocolo Geral
o Protocolo Geral da Prefeitura de Vitória fará o atendimento on-line do contribuinte como medida de contenção da situação de emergência de saúde pública decorrente de pandemia do Coronavírus. Os canais de atendimento por e-mail, telefone e WhatsApp estarão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 12h às 18 horas.

Protocolo do Ciac
O atendimento no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), na Enseada do Suá, não precisa ser presencial. Os moradores e empreendedores podem fazer suas solicitações por WhatsApp, e-mail e por telefone.  

Recursos Humanos
Atendendo o que determina a portaria 61/2020, a partir desta quarta-feira (18) os atendimentos presenciais estarão suspensos para os serviços relativos a Recursos Humanos da Prefeitura de Vitória. A única exceção é a obrigatoriedade de comparecimento de convocação para atender a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) nesta quarta-feira (18).

Fazenda realiza atendimento on-line
Como mais uma medida de proteção contra o coronavírus, a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa) suspenderá temporariamente todos os atendimentos presenciais dos serviços oferecidos ao contribuinte. A mudança começa a valer a partir desta quarta-feira (18), mas os servidores estarão atendendo via telefone, WhatsApp e Internet.

Casa do Cidadão: Procon e Sine realizam atendimento on-line
Como medida de proteção contra o coronavírus, a Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) decidiu, nesta terça-feira (17), suspender temporariamente todos os atendimentos presenciais dos serviços oferecidos no Centro Integrado de Cidadania (CIC), mais conhecido como Casa do Cidadão, em Itararé.

Recursos para inclusão no Simples
Com a suspensão do atendimento presencial, a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa) disponibilizou canais de atendimento por e-mail, WhatsApp, telefones fixo e celular para contribuintes que tiveram indeferidos seus pedidos de inclusão no Simples Nacional. No caso de indeferimento, o contribuinte tem o prazo de 20 dias úteis para apresentar recurso no Protocolo Geral.

Carlos Antolini
Sistema de senha do setor de Protoco do Ciac
Protocolo do Ciac: serviços podem ser solicitados por e-mail e telefone

Aprovação de projetos on-line
Quem deseja reformar, construir nova edificação, fazer a regularização ou apresentar projeto modificativo não precisa sair de casa nesse momento de pandemia do coronavírus. O serviço "Aprovação de Projetos On-line" permite abrir processos virtuais, 24 horas por dia, de qualquer lugar ou dia da semana.

Contatos de espaços culturais
A Secretaria Municipal de Cultura (Semc) divulgou os endereços eletrônicos para quem precisar entrar em contato com os espaços e projetos culturais do município. Desde terça-feira (17), a Prefeitura de Vitória determinou o fechamento dos espaços para evitar a formação de aglomerações e a possível proliferação da pandemia por coronavírus. Quem precisar pode adquirir as informações pelos contatos abaixo.

Negócios Populares
A Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV) suspendeu, a partir desta quarta-feira (18), o atendimento presencial ao público na Gerência de Negócios Populares e Mercado (GNPM), localizada no 7º andar do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), na Enseada do Suá.


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