Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Coronavírus: Saúde distribui mais de 352 mil peças de EPI para profissionais

Publicada em 18/06/2020, às 19h10

Por Giovana Rebuli Santos (girsantos@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar

Leonardo Silveira

Atendimento médico na Unidade de Saúde Ilha de Santa Maria

Equipamentos de Proteção Individual garantem a segurança e a saúde dos servidores da Saúde em época de pandemia (Ampliar imagem)

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Vitória tem investido em equipamentos de proteção individual (EPIs) para garantir a segurança dos profissionais de saúde e dos pacientes que buscam atendimento na rede municipal.

Por isso, no período de abril a junho deste ano, já foram distribuídos mais de 352 mil equipamentos ou produtos de uso individual, com objetivo de garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

"Garantir EPIs para os profissionais de saúde sempre foi uma das prioridades da Semus. E no atual contexto de pandemia, a importância dos EPIs só aumentou. Por isso, estamos trabalhando para manter nossa Central de Insumos abastecida com equipamentos de proteção à saúde dos nossos servidores", afirma a secretária de Saúde de Vitória, Cátia Lisboa.

Equipamentos

Nesse período, a maioria dos equipamentos de proteção individual utilizadas foi de luvas de procedimento: mais de 224 mil pares.

Além disso, a Semus distribuiu ainda 65 mil toucas descartáveis, 35 mil máscaras cirúrgicas, 20 mil máscaras N95, 5 mil aventais impermeáveis, 1.392 óculos de proteção e 1.943 protetores faciais (face shield).

Materiais atestados

O material adquirido passa por uma rigorosa avaliação junto a um profissional de saúde na Central de Insumos, com o objetivo de garantir que esteja de acordo com o que foi requisitado no processo de compra.

Além disso, profissionais da Medicina do Trabalho também atestam a qualidade dos EPIs adquiridos para utilização nas unidades de saúde e pronto-atendimentos.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 8h às 18h)
Voltar ao topo do site