Notícias

Coronavírus: recorde com 11.818 downloads do aplicativo Vitória Online

Publicada em 08/05/2020, às 09h33

Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi


  • Indústria, inovação e infraestrutura
  • Cidades e comunidades sustentáveis
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Leonardo Silveira
Agendamento Online pelo Smartphone/Celular
Moradores podem fazer agendamentos e ter acesso a variados serviços da PMV no aplicativo

O aplicativo Vitória Online, que concentra os serviços da Prefeitura de Vitória, teve recorde de downloads desde sua criação, em 2015. Foram 11.818 downloads em março deste ano, mês que iniciou o isolamento social em função da pandemia do coronavírus (Covid-19).

Desse total, foram 10.434 aplicativos baixados para telefones com sistema Android e 1.384 para IOS. O número de downloads superou maio de 2015, o segundo mês após o lançamento da plataforma digital, que foi de 10.742.

Além desse recorde, o mês passado também teve um número significativo de downloads: 1.053.

Praticidade

"Com o Vitória Online, é rápido e prático fazer um agendamento de consulta, de vacina ou até mesmo a rematrícula dos filhos na escola. Todos os serviços do município, como até a quitação de dívidas, é possível ser feita pelo celular. A equipe da Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI) trabalha permanentemente para inserir novos serviços, facilitando a vida de quem mora e empreende na cidade. A tecnologia é um caminho sem volta. Neste tempo de pandemia, queremos que as pessoas fiquem em casa, sem prejuízo das suas atividades. Assim, elas podem resolver seus problemas pelo aplicativo no celular”, afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade e responsável pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação, Márcio Passos.

Funções

O aplicativo Vitória Online é leve e gratuito. Para baixar, basta entrar na loja virtual do seu celular e fazer o download. Ele possui informações sobre o horário e itinerário dos ônibus, permite o agendamento para os Centros de Referência em Assistência Social (Cras), o acompanhamento da vida escolar dos alunos da rede municipal, bem como abertura de chamados no Fala Vitória 156.

Além disso, os estudantes podem ter acesso a atividades escolares complementares. Sem contar vários serviços da Fazenda, como renegociação de dívidas, que podem ser feitos sem deslocamentos.


Voltar ao topo da página