Notícias

Coronavírus: Prefeitura suspende ciclofaixas em Vitória

Publicada em 22/03/2020, às 13h53 | Atualizada em 22/03/2020, às 14h34

Por Ricardo Aiolfi, com edição de Melissa Künsch


  • Saúde e bem-estar

Divulgação Semsu
Ciclofaixas liberadas neste domingo (23/3)
As ciclofaixas estão suspensas em Vitória até o fim deste mês
Divulgação Semsu
Guarda orienta população a ficar em casa
Agentes da Guarda Municipal orientam ciclistas sobre a importância de ficar em casa

A Prefeitura de Vitória decidiu suspender até o fim de março as ciclofaixas na capital. A medida, adotada pelo prefeito Luciano Rezende na manhã deste domingo (22), visa a prevenir a propagação do coronavírus. As ruas de lazer já haviam sido suspensas desde a última quarta-feira (18). 

"Nós tomamos a decisão, no meio da semana passada, mantendo a ciclofaixa como um meio de transporte para os trabalhadores, para que eles não precisassem enfrentar transporte coletivo fechado. Acontece que ao longo da semana as atividades comerciais foram diminuindo e o que nós observamos hoje foi que a ciclofaixa estava sendo usada exclusivamente para o lazer. Por isso, ela foi desmontada imediatamente após essa constatação e nós vamos incluí-la na suspensão, junto com a rua de lazer que já havíamos suspendido no decreto que já publicamos", explicou o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

Agentes de trânsito da Guarda Municipal já retiraram os cones que fazem o isolamento da ciclofaixa e conversaram com ciclistas para orientar sobre a importância de ficar em casa. 

A Prefeitura de Vitória está monitorando a todo momento a situação do coronavírus no Estado, no Brasil e no mundo e avalia novas medidas que possam ajudar a conter o avanço do vírus. O Decreto 18.047/2020, publicado na sexta-feira (20), suspende as atividades que possam gerar aglomeração de pessoas, dentre elas, ações culturais, visitas a parques públicos, academias, entre outros.


Voltar ao topo da página