Notícias

Coronavírus: Prefeitura prorroga atendimento on-line até 31 de agosto

Publicada em 31/07/2020, às 13h52 | Atualizada em 31/07/2020, às 15h09

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


  • Trabalho decente e crescimento econômico

Leonardo Silveira
Servidor acessando os sistemas on-line da Prefeitura de Vitória
Mais de 9 mil servidores da Prefeitura de Vitória vão continuar atuando em home office (ampliar)

A Prefeitura de Vitória prorrogou o prazo de atendimento remoto e on-line nas repartições públicas municipais até o dia 31 de agosto.

A manutenção da suspensão do atendimento presencial não se aplica às áreas de Saúde e demais atividades essenciais, como Guarda Municipal, coleta de lixo, fiscalização, entre outras.

Também continuam suspensas as aulas na rede municipal. Por isso, foi disponibilizado o Portal AprendeVix, a nova plataforma de ensino e aprendizagem de Vitória. A ferramenta oferece uma série de possibilidades e atividades a partir de um envolvente ambiente escolar virtual para todos os estudantes.

Com boa produtividade, qualidade de atendimento e rapidez na resposta à população, 9,5 mil servidores da Prefeitura de Vitória atuam em home office.

O bom resultado foi obtido em função do aperfeiçoamento dos sistemas desenvolvidos pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI).

Plano de trabalho

Para organizar o fluxo de tarefas, melhorando a produtividade em home office, os servidores da Prefeitura de Vitória vão fazer um plano de trabalho semanal no RH Online. A ferramenta, que foi desenvolvida pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI), será disponibilizada na próxima semana.

Inicialmente, a plataforma estará disponível para os 6.818 servidores da Secretaria Municipal de Educação (Seme).

O plano de trabalho tem por objetivo registrar, organizar, dar transparência, economizar recursos públicos e viabilizar a gestão efetiva das atividades laborais realizadas em casa. 


Voltar ao topo da página