Notícias

Coronavírus: Prefeitura fecha quiosque com aglomeração de pessoas na praia

Publicada em 24/05/2020, às 17h53

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Divulgação Semsu
Ação da Guarda na Curva da Jurema
Guarda Municipal fez patrulhamento e orientações na Curva da Jurema neste domingo (24)

Equipes de fiscais de Posturas e agentes da Guarda Civil Municipal da Prefeitura de Vitória realizaram ações de conscientização e prevenção contra a disseminação do novo coronavírus em vários locais da capital neste domingo (24). Na praia da Curva da Jurema, os fiscais flagraram um quiosque com consumo presencial. O proprietário foi orientado e intimado a paralisar as atividades, o que foi obedecido imediatamente.

Os agentes têm feito ações de conscientização diariamente em toda a cidade, em um trabalho integrado de equipes de fiscais de Posturas, agentes da Guarda Municipal e Vigilância Sanitária, com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, para evitar aglomerações e atividades coletivas na orla e em vários pontos da cidade.

Agentes da Guarda estão circulando pelos bairros da capital utilizando o sistema de som das viaturas e fazendo abordagens para alertar as pessoas sobre a importância e a necessidade do isolamento social para evitar a propagação do novo coronavírus.

"Nós sugerimos que as pessoas continuem respeitando o distanciamento social e evitem aglomerações. Nesse sentido, a Guarda Municipal tem feito ações de orientação diariamente. As equipes da Guarda passam pelas praias e nos bairros com carros de som para informar a importância da não aglomeração. A Guarda Municipal espera que as pessoas respeitem isso para evitar que tenhamos uma piora do quadro de pandemia que observamos no Estado e no município. Contamos com a colaboração de todos", disse o secretário municipal de Segurança Urbana, Fronzio Calheira. 

Corresponsabilidade

A Prefeitura orienta que as ações de combate ao coronavírus devem ter também a corresponsabilidade das pessoas, que só devem sair de casa em caso de necessidade. E quando saírem devem usar máscaras. O órgão orienta que as denúncias devem ser feitas pelo Fala Vitória 156.


Voltar ao topo da página