Notícias

Coronavírus: Portal da Transparência apresenta dados de compras emergenciais

Publicada em 07/04/2020, às 20h02 | Atualizada em 07/04/2020, às 20h02

Por Tarcísio Costa (teelcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Paz, justiça e instituições eficazes

Imagem divulgação
Portal da Transparência
Portal da Transparência disponibiliza informações sobre compras emergenciais durante a pandemia de coronavírus (ampliar)

Nesta terça-feira (7), o Portal de Transparência da Prefeitura de Vitória ganhou um link específico para disponibilizar informações sobre compras emergenciais que atendam a demanda da gestão diante da pandemia de coronavírus.

O objetivo é garantir celeridade às aquisições de bens e serviços para fortalecer o enfrentamento da pandemia da Covid-19 sem abrir mão dos instrumentos de transparência e controle social.

"As aquisições de bens e serviços em caráter emergencial encontram fundamento legal no artigo 24, IV da Lei nº 8.666/93 e artigo 4°, caput, e £ 4° da lei nº 13.979/2020, alterada pela medida provisória nº 296, de 20 de março de 2020", explica o secretário da Controladora Geral do Município, Ricardo Perini.

Hotsite

Além disso, o portal da PMV disponibiliza um hotsite específico do coronavírus, com boletins epidemiológicos, perguntas e respostas, notícias, campanhas, medidas, legislações e alerta de fake news, entre outros dados atualizados diariamente. O link é: https://www.vitoria.es.gov.br/coronavirus .


Voltar ao topo da página