Notícias

Coronavírus: PMV discute medidas para estimular empregos no comércio e serviços

Publicada em 24/04/2020, às 07h22 | Atualizada em 24/04/2020, às 07h30

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Jaldecy Pereira


  • Saúde e bem-estar
  • Trabalho decente e crescimento econômico
  • Cidades e comunidades sustentáveis

Diego Alves
Terceira Ponte e Vitória
Vitória receberá sugestões da sociedade para buscar soluções para reduzir impacto econômica causado pela pandemia do coronavírus

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, reuniu-se em videoconferência esta semana com sua equipe ligada às áreas de emprego, trabalho e renda para traçar uma estratégia de como a capital pode se preparar para o período pós-Covid-19.

A reunião foi com membros do Comitê de Acompanhamento e de Recuperação Econômica para Situação de Emergência de Saúde Pública - Covid-19, que integra várias secretarias.

Foi deliberado que, na próxima semana, haverá uma reunião, também por videoconferência, com segmentos econômicos que geram emprego e renda na capital. Neste primeiro momento, a reunião será com os autônomos.

Diálogo

O objetivo é discutir como profissionais que oferecem serviços na cidade irão voltar a trabalhar depois que passar a fase crítica de transmissão e contaminação do novo Coronavírus.

A Prefeitura, segundo o prefeito Luciano, irá abrir um canal de diálogo para ouvir esses segmentos e, juntos, encontrar uma forma de diminuir o impacto causado pela pandemia sobre o comércio.

Também foi decidido que a Prefeitura vai abrir um link em seu portal para colher da sociedade sugestões e dicas para uma melhor recuperação econômica pós-Covid-19, a exemplo do que fez com a consulta pública do novo Plano Diretor Urbano (PDU), que recebeu inúmeras contribuições da sociedade.

Comitê

As atribuições do comitê, criado pelo decreto nº 18.039, de 16 de março de 2020, foram ampliadas. Ele agora é denominado como Comitê de Acompanhamento e de Recuperação Econômica para Situação de Emergência de Saúde Pública, decorrente de pandemia em razão de doença infecciosa viral respiratória – Covid-19.

O comitê vai acompanhar a evolução da situação econômica, analisar e propor medidas de naturezas interna e externa, bem como medidas de mobilização da sociedade na elaboração de um plano para ações que possam acelerar a recuperação do comércio, setor de serviços, trabalho e empregos no âmbito do município.


Voltar ao topo da página